Os melhores processos de vendas e as ferramentas mais avançadas não te levarão a lugar algum sem Inteligência Emocional para engajar os seus clientes potenciais.
Uma microempresa deve ter pelo menos 3 iniciativas de marketing para que seu público saiba que ela existe (o tal do topo de funil), de forma que uma parte se interesse pelo que ela oferece (meio do funil) para que algumas comprem (fundo do funil).
Quando as empresas descobrem como gerar os leads e aprendem a fazer esse cálculo, têm em mãos o número mágico necessário para:
Vamos fazer uma conta simples e hipotética (pois cada negócio tem suas particularidades):
Digamos que, para ter uma venda garantida (pelos números), essa empresa precisa passar 10 propostas (10% de conversão).
Para ter 10 propostas, precisa de 100 prospects considerando o que a empresa vende.
Ou seja, no topo do funil, precisa de 100 prospects sabendo que a empresa existe e vende algo muito interessante para eles.
10 desses prospects se interessam e pedem orçamento.
01 compra!
Se essa empresa precisa de um cliente novo por mês, esse funil de vendas entrega a venda previsível.
Mas se quer escalar, basta multiplicar por dez a performance do topo do funil para ter 10 novos clientes por mês.
Nessa lógica:
Entendeu porque eu chamo de número mágico?
Em uma mentoria objetiva e pragmática, eu desenho o funil de vendas, direciono para as ações de mkt e posso dar suporte em toda essa jornada. Vamos conversar?
“O Ricchini ampliou minha visão sobre como escalar resultados com a prospecção eficaz e me deixou mais confiante por sair dele com um planejamento em mãos pronto para ser executado!”
– Daniella Santiago – Mentora de mulheres
Confira mais depoimentos aqui e me envie uma mensagem ainda hoje para acelerarmos juntos suas vendas!